Location, Location, Location.

Imagino que vocês já saibam que estamos planejando nos mudar em breve. Já temos uma favorita em vista desde o ano passado, mas ela está com problemas na escritura que precisam ser resolvidos. O que pode acontecer em breve ou pode não acontecer nunca – mas por conta de acordos com o banco nós precisamos comprar algo até o fim de março.

Domingo fomos fazer house hunting. Quer dizer, não exatamente. Não entramos em nenhuma casa (para isso é preciso ligar antes para a imobiliária e agendar a visita), mas selecionamos algumas “possibilidades” na internet e fomos checar no local. Acho importante fazer isso porque muitas vezes uma casa que parece ótima fica num lugar complicado; não dá pra ver isso pela foto. Outras casas são BEM menores ao vivo – ah, essas lentes panorâmicas – e outras que não prometiam nada no site são bem mais interessantes em carne e osso (ou melhor, em cimento e tijolos).

A primeira que vimos fica bem aqui perto, mas me pareceu pequena e meio longe da estação de metrô.

image

A segunda ficava um pouco mais longe, mas não me apaixonei muito pela vizinhança; casas demais em volta e imaginei a falta de privacidade e o inferno que seria a bagunça no verão. Respectivo ficou deprimido só de dirigir por ali e desistimos na hora.

image

Fomos então para a próxima, e eu fiquei surpresa com a casinha amarela que eu tinha achado super sem graça no site. Ao vivo ela tinha muito a favor: tamanho (parece pequena na foto, mas não é), garagem dupla, cômodos grandes e bem dispostos (de acordo com a planta online), potencial para ampliar, amenidades básicas, pub e um ponto de ônibus útil na porta. O único contra é ficar ao lado de uma estrada movimentada. O exterior é meio “boring”, mas pode ser melhorado.

image

Fomos então em direção à última casa da lista. Que, apesar de ter o exterior mais bonito de todas (parece uma mini manor house) e uma garagem grande com quarto anexo em cima, fica numa rua que me pareceu sem saída – e esse tipo de configuração costuma estimular sentimentos de “comunidade”. E não sei como funciona o transporte público na área. Ainda assim é a minha segunda favorita.

image

Ainda no páreo temos essa aí embaixo, mas apesar da garagem dupla eu acredito que os cômodos internos sejam do tamanho de caixinhas de sapatos. Exterior bonitinho, mas não vi nenhuma linha de ônibus nas proximidades.

image

Todas essas casas estão abaixo do nosso limite máximo de preço e ficam a cerca de 15 minutos de onde estamos morando agora. Seria legal se sobrasse alguma grana para reformar e ampliar, o que sempre dá UMA valorizada no imóvel.

E é isso. Eu ainda espero conseguir a casa original que queremos, mas se não for possível (por causa de toda a enrolação com a escritura) pelo menos temos essas possibilidades no horizonte. Precisamos fechar um negócio qualquer em breve e tomara que seja o certo. ♥

Depois de fazer house hunting fomos ao shopping. Porque o que mais se pode fazer num sábado gelado? Decidi por Brent Cross porque nunca fui antes. Logo ao chegar me deparo com esta cena; preciso comer bolo neste recinto: sim ou pelamordedeus??

image

Almoçamos no Carluccio’s. Que faz massas gostosas, mas em matéria de carne ficou devendo. Minha entrada foi essa salada de presunto de parma + mozzarela derretida em cima do pimentão grelhado. Pimentão chamuscado (queimado, em algumas áreas), mozzarela gostosa, mas pouca. Pelo valor do prato eu esperava mais queijo.

image

Respectivo quis dividir uma bisteca. Dos acompanhamentos ele ficou com as batatas, eu fiquei com o mato + parmesão. Do bife eu não gostei. Não sou fã de carne de boi, e essa em particular não estava legal. Me lembrou bastante os bifes ruins que minha mãe me forçava a comer na infância. Provei uns pedaços e desisti.

image

O shopping é meio mais ou menos, um tanto quanto pequeno e o mix de lojas não é lá essas coisas. Depois que os Westfields abriram – muito maiores, modernos e luxuosos – esse aqui ficou restrito ao pessoal que mora perto. Mas ainda eu pretendo voltar, pelo menos mais uma vez. Porque aquela Lola’s Cupcakes tem meu nome escrito – literalmente. :)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s