Nothing is pure anymore, but solitude.

Esses porta-velas são na verdade copinhos, mas gosto de usá-los como porta velas. Tanto os copos quanto as velas perfumadas são da Ikea. ♥

Presentes de Natal: mais alguns filmes para completar minha coleção do Studio Ghibli. ♥

Adoro esses potinhos de metal “rendado”, tenho dois vasos de plantas e esse porta lápis (que na verdade é um porta velas). Os bonequinhos (que eu amo por motivos de: fofura indescritível e alegria contagiante) são apontadores de lápis da Paperchase.

Achei o CD de músicas natalinas do Frank Sinatra em algum jornal. Aqui os jornais costumam trazer filmes e música como brinde, e você não precisa ser assinante e nem pagar extra. O Pocky de morango veio de Chinatown. Quando eu for ao Japão nem vou olhar para os Kit Kats; só vou querer saber de Pockys de sabores diferentes. Por enquanto os meus favoritos são morango, banana e chocolate branco. ♥

Onde guardo parte das bijouterias. Eu já postei isso aqui antes? Não lembro. Enfim, as gavetinhas de acrílico maiores são da Muji, as menores são da Ryman. Tenho também duas caixas de plástico com divisórias da Ikea onde guardo peças maiores.

Eu acho que já ficou meio clichê essas “palavras de madeira” sendo usadas na decoração, mas achei a fonte dessa aí em cima tão bonitinha que não pude resistir. Tanto ela quanto a toalhinha floral, meio Cath Kidston inpired, são da Primark.

Não fiz fotos da árvore de natal esse ano por desânimo. Essa não é a minha árvore oficial, que está empacotada junto com o resto da mudança de Jersey em algum galpão. É uma pequena, substituta, que tive que rodar três filiais diferentes da B&Q até encontrar. Era o modelo mais barato e estava esgotada em várias lojas. Tem 1.50m de altura e deu conta do recado.

O bonequinho no topo é um chaveirinho que veio do porão de descontos de uma loja de departamentos na Alemanha. Ele dá risadinhas, gritinhos histéricos e fica “corado” (tem duas luzinhas na bochecha) quando você aperta. É um amor, te faz sorrir, custou apenas um euro e eu me arrependo de não ter comprado uns vinte para dar de presente para todos os meus amigos.

O Natal em si foi tranquilo. Dispensei o peru e fiz um empadão de frango – quer dizer, ele fez, seguindo a receita que minha mãe passou por telefone. Ficou uma delícia. O inconveniente é ter que limpar essa bagunça depois, mas valeu a pena.

Conforto: chá e livros bonitos. ♥

Essa coleção com encadernação de couro da Barnes & Noble é maravilhosa. Trouxe três de NY, minha mala pesando toneladas – mas como resistir?

Todos são ilustrados; alguns coloridos, outros em P&B.

Queria ir ver Les Miserables hoje, mas o frio está literalmente congelando catota no nariz. Ficarei em casa, jogarei uns óleos cheirosos na banheira e assistirei Heathers. Have a lovely weekend, everybody. ♥

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s