Leave now before the sun rises above the skyscrapers.

Acordei num dia bonito e pulei num ônibus para ir vê-lo.
Infelizmente as vespas também estavam em modo passeio; é o fim do verão, quando elas ficam nervosas e agressivas, como se soubessem que em breve vão começar a morrer.

Fiz uma longa caminhada em volta do parque, tomei um “sorvete com slushie” (meu primeiro, e digamos que é o melhor de dois mundos), sentei no gramado à beira do lago assistindo ao balé aéreo das libélulas, admirei os grafites pela vizinhança, anotei a localização de algumas placas de “vende-se” nos imóveis para xeretar mais tarde pelos sites das imobiliárias e observei de longe as tendas para o All Points East, festival de música que acontece todos os anos no parque. Lamentei o fato de que praticamente não frequento mais festivais. Porque são sempre no verão, quando está quente demais para ficar em pé no sol durante horas no meio de uma multidão de adolescentes suados. Resumindo: estou muito velha e com muita preguiça e com pavor de gastar uma pilha de dinheiro em ingressos para uma experiência que eu talvez deteste. Mesmo assim é triste concluir que talvez mais esse capítulo da minha vida tenha ficado para trás.

E então voltei pelo mesmo caminho que tinha feito, colhi algumas micro flores secas que brotavam de rachaduras na calçada para usar nos meus arranjos, peguei um iced latte na Gail’s, dei tchau para as vespas e peguei o ônibus para casa.

6 thoughts on “Leave now before the sun rises above the skyscrapers.

  1. Fiquei muito encantada com esse sorvete com slushie. E festivais? nunca nem fui, pq moro na roça. Mas parecem ser mesmo uma experiência massa, pena que também me sinto mais atraída a ficar no sofá cantando aqui em casa, hehe.
    :**

  2. Eu não quero admitir, mas também acho que fiquei velha demais pra ir em shows e festivais. Só de pensar em, sem querer, encostar em alguém suado. Eca! Fora que é tão desagradável colocar um quilo de protetor solar e sentir ele derretendo embaixo do sol :/ Dentro em casa (ou em lugares com ar condicionado) é bem melhor rs

    Ansiosa pra suas próximas postagens Lola (já está esfriando por aí?)

  3. Poder ir a shows solo dos artistas que eu gosto em lugares pequenos, é uma das coisas que mais amo em Amsterdam. Porque não tenho mais nenhuma paciência para festivais e shows em estádio. Infelizmente, tem uns artistas que adoro que só tocam em festivais. Me recuso. Outra coisa boa daqui é que os shows começam na hora e meia noite eu já estou em casa de pijama, pronta para deitar nos braços de Morfeus.

    1. sim, show terminando cedo e transporte decente pra chegar em casa sem sofrimento é um baita incentivo! mas realmente, festival e show grande é um teste à resistência e paciência de quem não tem mais 18 anos. estava considerando um festival pra ver pet shop boys mas achei mais jogo comprar o show deles solo – mais barato, setlist maior e menos perrengue pra conseguir o ingresso.

Leave a comment