My favourite song becomes a healing sign.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

E como segunda parte deste post trago-vos mais fotos de flor – haha, não desistam de mim. Em maio deste ano resolvemos fazer uma visita aos jardins da Beth Chatto, um dos que me inspiraram a fazer um gravel garden (ou “jardim de pedrinhas”) aqui em casa. Estou devendo um post sobre isso, mas por causa das chuvas ainda não foi possível deixar tudo pronto; se bem que terminar de plantar os canteiros só no ano que vem mesmo, pois já estamos no outono. Mas foi uma mudança considerável e que me deixou muito feliz. Digamos que a frequência de uso do jardim aumentou uns 50% ou mais.

Os jardins da Beth, assim como diversos outros jardins públicos na Inglaterra, têm em anexo uma lojinha de plantas e um café simpático. Comprei mini margaridas mexicanas (que estão sobrevivendo desde maio) e adicionei diversos tipos de plantas à minha wishlist – suculentas, gerânios, agapantos, miosótis, clematis, alpinas… Mal posso esperar pela próxima primavera.

Hoje compramos um incinerador de folhas, amanhã chega o depósito de ferramentas e semana que vem o resto dos itens para definir áreas – inclusive meu fire pit, onde se tudo der certo pretendo assar uns marshmallows no inverno.

2021 tem sido um ano tão… decepcionante. De certa maneira pior do que 2020, onde pelo menos o caos reinante era novidade e havia um certo grau de expectativa em relação ao futuro incerto. Mesmo os mais pessimistas apostavam que o verão de 2021 seria de parques lotados, viagens, pessoas sentadas em cafés tomando aperol apritz, amigos e famílias se abraçando e tentanto recuperar os 12 meses perdidos numa clausura aflitiva. Mas choveu o verão quase inteiro. A redenção que esperávamos não veio, o vírus segue nesse chove-não-molha sem desaparecer totalmente, muita gente sem dinheiro, a política cada vez mais intolerável, os meses passam voando e irrelevantes, é quase natal novamente, eu fico encarando telas e paredes sem entusiasmo algum e a sensação de anticlímax é palpável.

2021 prometeu tanto e entregou tão pouco, tão mal. Todo e qualquer motivo para experimentar um instante de alegria e realização deverá ser agarrado com unhas e dentes. Nem que seja um marshmallow torrado com chocolate quente do Tesco nos fundos de um quintal de subúrbio. Talvez seja tarde demais pra salvar esse ano, mas nunca será pouca coisa respirar o ar gelado de uma noite de outono ao lado dos seus companheiros de vida, reconhecer o privilégio em fazer planos e agradecer por ainda estarmos aqui.

12 thoughts on “My favourite song becomes a healing sign.

  1. Lolla você bem que poderia escrever um livro. Eu gosto tanto de como você escreve e descrever seus pensamentos e momentos da vida.

    Adorei as fotos das flores todas. Gostei muito da foto do barquinho no fundo. E já estou imaginando suas fotos assando marshmallows no fire pit ♥

    1. awww ♥ acho que não vai dar tempo pra assar marshmallows na fogueira de 5 de novembro (desanimei da vida em outubro, rs), mas quem sabe até o fim do mês? :)

  2. agarrando com unhas e dentes mesmo. só assim pra manter qualquer resquício de sanidade nesse ano, meudeus. aqui sigo descontando em junk food sem pena porque só com um pouco de droga pra fechar o ano viva (mas não muito).

  3. Ai Lolla, na terapia essa semana me pediram para voltar ao me faz bem. E a minha alegria ao saber que o blog ainda ta aqui, foi reassuring. Não imaginava mesmo que você iria fazer dancinhas ou ou qualquer coisa a la redes sociais, amo o seu jeito de lidar com as coisas e talvez seja legal saber, nesses 20 anos que vc bloga eu acompanho há 15 pelo menos. Obrigada por não desistir, voce faz parte da vida de muita gente

    1. eu sempre achei super terapêutico ter blog ou qualquer tipo de diário escrito. me faz bem scrollar meses, anos passados e lembrar das coisas que fiz, vi e senti. eu até faço dancinhas, mas BEM longe das câmeras hahaha. e puxa, obrigada por estar aqui há tanto tempo e não desistir das minhas coisinhas. thank you from the heart. ♥

  4. Concordo, 2021 foi uma decepção. Uma sucessão de decepções combinada com expectativas despejadas para um abismo sem fundo – ou com um fundo tão distante que não se enxerga o que tem lá embaixo. Provavelmente não há nada. Não há pelo que esperar mais nesses quase 70 dias que restam do ano.
    Consigo sentir o cheiro de verde e a umidade nessas fotos, o ambiente ideal das flores e plantas. Vasos com plantas me remetem à sogra e me fazem desejar, daqui a alguns anos, comprar uma casa, ter um quintal e desenvolver dedo verde também.
    Bons marshmallows!

    1. já deve ser o segundo ou terceiro ano que eu não me animo com natal e isso é terrível. eu acho o fim da picada perder o entusiasmo pelas coisas, é o caminho mais rápido pra desistir. tô lutando, mas tá tudo chato, cinza e triste demais. e eu recomendo quintal pra todo mundo, mesmo que seja preciso morar mais longe (como eu fiz). o meu literalmente SALVOU meu lockdown.

  5. Nossa, você descreveu 2021 perfeitamente. Só a natureza mesmo para nos salvar e que venham os marshmallows no quintal para adoçar um pouquinho do restante desse ano. beijos!

    1. eu tive um outubro bizarro e acabei não comprando o firepit (apesar de ter conseguido o círculo de pedras onde vou colocá-lo). ou seja, acho que não vai rolar fogueira de guy fawkes, mas quem sabe aconteça uma pre-christmas little party? tô precisando de ânimo, tá foda.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s