In the conservatory.

Eu amo quando meu pequeno cacto floresce. Tantas flores (mas só algumas de cada vez) e nenhum pixel consegue fazer justiça a essa cor. Eu preciso replantar esse amiguinho em um vaso maior; me pergunto se produzirá mais flores ou o espaço e nutrição extras permitirão que elas floresçam todas de uma só vez.

A crassula (terceira foto) também deu flor pela primeira vez na vida. As flores são brancas com delicadas pétalas pontudas, como pequenas estrelas. E comprei outra hera já que sou uma assassina prolífica delas. Estou considerando-as como temporárias, como flores cortadas em um vaso. Eles vão durar até não quererem mais. E então eu vou substituí-las. A vida continua (a minha, não a delas).

Não sei o nome daquela suculenta parecida com uma banana, mas caramba como CRESCEU. Lembro da primeira foto que fiz, era MINÚSCULA. Cabia confortavelmente dentro dos limites da palma da minha mão. A heuchera mais velha agora mora na urna marrom, mas vai ser transplantada em breve. Infelizmente,só posso mantê-las do lado de fora se plantadas no chão; se deixar em vasos as larvas dos insetos comem suas raízes.

Também estou em duas mentes sobre os acers. Eu li que eles não podem ser mantidos dentro de casa, mas a estufa é fria o bastante no inverno para permitir que eles hibernem. Mas talvez não haja luz suficiente no verão. Por enquanto eles parecem felizes, embora o maior pareça um pouco magro. Talvez eu os coloque em vasos maiores para deixar do lado de fora?

Enquanto isso, o gato examina seu domínio. Felinos adoram a varanda no verão.

E o verão está quase virando a esquina. Ou já está aqui, se você considerar 1º de junho como o início. Por algumas semanas o clima foi ameno – e para mim isso significa frio, céu nublado e um pouco úmido. Alguma chuva também, o que foi bom de ver e as árvores adoraram. E eu idem. Dias escuros o suficiente para acender velas à tarde, ler revistas e tomar chá me fazem bem (ouvir gotas de chuva no telhado é um bônus).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s