The beauty of grey.

Então eu percebi que troquei a cor do meu famoso armário azul em dezembro mas não tinha feito ainda nenhum post sobre isso.

Esse armário veio de um brechó em Jersey e o verniz original era bem escuro. Pintei eu mesma as duas vezes; o azul era lindo e durou vários anos, mas mudei de cidade, de casa, de mobília, a minha decoração atual é mais neutra e achei que esse taupe (um cinza meio bege, ou um bege meio cinza? as fotos não mostram a cor fielmente) combinaria melhor com o resto dos móveis.

A tinta se chama “taupe” mesmo e é da linha Colours Quick Dry da B&Q (o acabamento escolhido foi”eggshell”, que tem um leve acetinado sem ser muito brilhoso). Essa tinta é maravilhosa, ótima para novatos: não escorre e seca rápido. Minha técnica é meio controversa: eles recomendam esperar 12h entre uma demão e outra, mas como a tinta fica seca ao toque quase instantaneamente eu faço a segunda camada assim que termino de pintar o móvel inteiro. assim o trabalho termina mais rápido; esse armário foi pintado num dia só.

Primeiro tentei usar uma tinta da Farrow & Ball, a marca mais famosa, metida a besta e considerada uma das melhores – virou até adjetivo e verbo aqui; se a sua vida foi “farrow & ball’ed” então você deu um upgrade nela e ascendeu socialmente. Pena que a fama e o preço não corresponderam às expectativas; diante da fraqueza da primeira camada eu ia levar um mês dando uma demão por dia até cobrir tudo. Os entendidos dirão “ah, faltou preparação, você tinha que ter usado um primer!”. e eu respondo: não usei primer nenhum com a tinta da B&Q, a diferença de cobertura é atroz e a B&Q custou menos da metade do preço. Sorry Farrow & Ball lovers, but it’s a no from me.

A maioria das coisas vermelhas nesse armário já foi removida. Em termos de decoração eu infelizmente sou “mulher de fases”; desde o ano passado eu enjoei da cor vermelha e estou aos poucos eliminando das prateleiras (e guardando no sótão ao invés de me desfazer porque well, ch-ch-ch-changes…).

E pra comemorar meu armário pintado e perfeito: café + carboidratos. ♥ Juro que não estou fazendo publi desses cookies, mas pra quem prefere os crocantes aos molinhos (eu prefiro ambos) são bem gostosos.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s