I Love You Soho Much

o soho é a minha área preferida do centro de londres antes mesmo que eu soubesse que o soho existia. esbarrei numa loja da fiorucci (!) e um pedaço esquecido da minha infância voltou à tona: uma dia e uma noite com minha mãe dentro de um ônibus para foz do iguaçu a fim de comprar jeans fiorucci, tênis reebok e whisky white horse, todos falsificados, para revender para os posers do subúrbio. cobicei uma camisetinha com aquela estampa icônica, mas 95 libras paga um MONTE de sorvete e bolo no soho. é, melhor procurar anjinho de wayfarer no aliexpress…

e segundo o panfleto o tsujiri traz matcha para os fãs da iguaria desde 1860. “a tradicional cerimônia do chá japonês evoluiu para algo que é mais do que apenas beber chá; é também contemplar a quietude e a alegria do seu espírito.” o soho é tão frenético que a palavra “quietude” até soa estranha no contexto, até porque esse não é um salão de chá e sim um fast-food de sobremesas verdes esquisitas entupido até o teto de adolescentes fazendo fotos para redes sociais e discutindo em 300 decibéis com as amigas qual filtro do instagram ressalta melhor o verde do seu mochi cake.

“clarendon e 10 pontos de saturação”, penso eu com os meus botões, termino o meu sundae com sucrilhos e jogo meus pés de volta na rua e na loja da fiorucci, porque memórias de infância têm preço: 95 lilis. ouch.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s