May (6×6)

image

1. “friendship is the bread of the heart” – e como pão engorda eu estou evitando, risos. o livrinho faz parte da edição “love and life” da flow magazine que recebi esse mês, e como tudo o que eles fazem é gracioso e entremeado de poesia escrita e visual.

image

2. passamos um dos feriadões de maio em gloucestershire e finalmente conheci hidcote, um dos jardins mais famosos do national trust. o nome é velho conhecido meu e de quem curte jardinagem já que muitas variedades de plantas foram desenvolvidas lá; tenho algumas em casa, inclusive uma lavanda. em breve sai um post mais completo; a estufa com suculentas gigantes já vale o preço do ingresso. :)

image

3. falando em plantas: a primavera em reta final traz dias mais claros, longos e quentes, o que acelerou o movimento no jardim. hora de plantar, limpar, organizar e torcer pra dar certo. em mais um ataque de otimismo consumista essa foi a última aquisição no garden centre; já está tudo plantado, regado e adubado – OREMOS.

image

4. outra primeira vez foi conhecer o teleférico da emirates em greenwich, que eu vinha adiando por falta de saco. aproveitei um show na O2 arena (essa lona branca enorme à direita da foto, também conhecida como millenium dome) para testar a experiência e curtir a vista do tâmisa num dia de céu azul com canary wharf ao fundo. ♥

image

5. maio também trouxe o chelsea flower show promovido pela maravilhosa royal horticultural society (post também em breve) e as ruas da cidade floriram em homenagem. essa é a fachada da peggy porschen, um dos lugares mais bonitos e chiques pra comer bolo em londres. essa foto já tinha sido postada no instagram but whatever, it’s so pretty…

image

6. fomos ver a exposição pink floyd – their mortal remains no museu victoria & albert e uou, eles fizeram um trabalho de curadoria e ambientação bem legal. o ponto alto tecnológico é esse sistema de som que vocês estão vendo comigo na foto; sendo individual ele permite que você ouça explicações, áudio de vídeos, entrevistas e shows à medida em que se aproxima deles, no seu tempo e sem ter que se irritar com gente ao lado falando alto e atrapalhando a experiência. a sensação é de uma “silent disco” cultural – awesome. fora isso tem instrumentos, instalações, manuscritos, roupas, fotos, making-ofs e momentos emocionantes pros fãs da banda.

6×6 staff: Alê (Ucrânia) | Ana (Alemanha) | Paula (Holanda) | Taís (Irlanda)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s