

passamos os últimos dias de 2016 e os primeiros de 2017 entre as vilas de glenridding e grasmere, no lake district (a “região dos lagos” daqui). glenridding fica às margens do lago ullswater e aos pés da helvellyn, a terceira montanha mais alta da inglaterra. já grasmere fica às margens do lago de mesmo nome e, a título de curiosidade, produz uns scones excelentes…


não se engane, esses eram imensos. quantidades industriais de clotted cream, mas regularam a geléia…

trechos da hadrian’s wall, construída no ano 122:











neve no topo da montanha. ♥

note a ovelha encarando. sempre tem uma:

o tema ovino também presente nas lojas (esse jogo de chá de ovelhinhas e as canecas ♥):







minha única tentativa de resolução para esse ano (e os próximos) é tentar repetir a experiência e terminá-los assim: em contato com a natureza e os meus pensamentos. não é exatamente a minha experiência com reveillons; no brasil eles quase sempre envolveram festa/churrasco/praia/piscina e quando não rolava nada disso era motivo pra choro, decepção e aquele sentimento de fracasso enquanto ser humano.
acho que essa busca pela quietude e tranquilidade é sinal claro da velhice chegando – ou já chegada, sentada na mesa e tomando um café. mas se veio trazendo também serenidade e paz de espírito para uma alma inquieta então que seja bem vinda. ♥