6×6: December (goodbye, 2016)

house hunting/houseporn em dulwich, terra das yummy mummies que usam prada e lêem o guardian. a pesquisa de imóveis não era pra mim (não possuo dinheiros o suficiente para habitar a área, e nem gostaria). mas o lugar é bonitinho daquele jeito “candy shop” e a gail’s bakery faz uns pãezinhos hipsters bem gostosos. :)

um dia de natal que começa assim (cidra na banheira, vela perfumada, óleos de banho penhaligons e dean martin na vitrolinha enquanto os ovos estão sendo mexidos na cozinha) não pode terminar mal.

o segredo dos ovos mexidos é pôr leite. ou creme de leite, se você quiser mesmo pisar no acelerador. e o salmão defumado é tradicional (assim como o prosecco). comece o dia bem com 12.5% álcool.

um dia que, entre outras coisas, me ofereceu uma londres vazia de nativos porém cheia de turistas usando casacos pesados demais para os inacreditáveis ONZE graus (quase verão, peoples…) e encantados com a mágica discreta que se espalha por todos os cantos da cidade nessa época. dizem que para o natal em londres ser realmente perfeito só falta neve – e esse certamente seria um bônus, apesar dos transtornos relacionados – mas na real eu diria que não falta nada, não. it’s all good. ;)

teve natal em hannover também, dessa vez pouquíssimo registrado em imagens (a foto acima foi a ÚNICA que eu não fiz com o celular, risos). engordei uns dois quilos em uma semana but OH BOY was it worth it. mercados natalinos germânicos são o bicho. bring on quentão, eggnog, porco assado, bolo e muita batata. ♥ frohe weihnachten!

e na reta final de 2016 teve passeio no norte, mais precisamente lake district/scotland. porque lagos e porque colinas e porque estar perto da natureza faz bem e renova as energias, algo que julguei muito necessário na hora de gritar o “corta!” para 2016 e começar um filme novo, com o mesmo elenco de sempre e um roteiro surpresa cheio de plot twists, mas que (assim espero) também terá um final feliz. para todos nós.

happy new year! and 2017, please, be a darling. ♥

outros dezembros: Alê (Ucrânia) | Ana (Alemanha) | Paula (Holanda) | Taís (Irlanda)

Categories 6x6

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s