Calke Abbey

E agora mais um daqueles posts chatos cheios de imagens que todo mundo pula, rs. Fui a Derby levar os hard drives para tentar salvá-los; o dele vai ser recuperado mas o meu, aparentemente, é caso perdido. Me pergunto se foram os caras da outra assistência que ferraram com o drive de propósito depois que eu não aceitei o orçamento deles. Perdi um ano de fotos, já estava consoladíssima e partindo pra outras (paciência, segue em frente, tem outras viagens e memórias pra fazer) mas é chato não saber se fui sacaneada – tenho a nada suave impressão que sim. Enfim, aprenda a lição e FAÇA BACKUP.

A fim de aproveitar o deslocamento fomos visitar Calke Abbey, uma propriedade do National Trust nas redondezas. Jardins bacanas cheios de ovelhinhas, displays de halloween pras crianças (vide post anterior) e a casa em si é incrível – caos reinando, os moradores eram tipo os loucos das coleção e colecionavam de tudo: conchinhas, minerais, gravuras, louças e principalmente ANIMAIS EMPALHADOS. Eu não fotografei as salas de taxidermia porque como o excesso de luz estraga os items as janelas estavam fechadas e os cômodos escuros. Mas são MILHARES, as paredes estavam cobertas de displays de vidro entulhados de bicho morto em poses naturais (alguns devorando outros, what fun). E olha que eles venderam a metade antes de doar a casa… Bem creepy.

A iluminação para fotos não estava das melhores e como a maior parte da casa não tem aquecimento central estava bem frio lá dentro. Tive pena dos voluntários que ficavam no porão – o frio era de matar e para não congelar eles tinham que ficar sentados perto de um aquecedor elétrico ligado na tomada.

Para os seguidores fãs de Downton Abbey e afins, as propriedades do National Trust são abertas à visitação (algumas fecham durante os meses mais frios/escuros de inverno) e valem a pena caso você esteja visitando e se interesse por história, interiores e como a “outra metade” (nobreza, aristocracia, landowners) vivia séculos atrás. Cada cômodo tem um velhinho voluntário para responder dúvidas e presentear os visitantes com curiosidades e fofocas dos ex-moradores. No site você poderá encontrar as mais próximas da área onde você estiver hospedado (algumas em Londres ou condados adjacentes) e ajuda para planejar a viagem. :)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s