Freaky Sunday

Lembrei que ainda não tinha postado essa maldade no blog. :)
Os “freakshakes”, que viraram modinha na Austrália e rapidamente se alastraram pelo instagram, foram importados para Londres por um pequeno café chamado Molly Bakes em Dalston – sim, bem no meio do epicentro hipster, como tinha que ser… Filas quilométricas no dia da inauguração devidamente registradas pelos instagrammers mais hype da cidade; mas eu já estou escolada e aguardei  um domingo de manhã bem cedo, muitas semanas depois, para enfim visitar. Hipsters curtindo ressaca na cama, eu curtindo carboidratos sem ficar em pé na fila. Result!

Essa victoria sponge (perdoem a foto ruim) certamente foi uma das melhores que já provei. Voltaria lá só por causa dela, e inclusive pretendo fazê-lo porque nesse dia eu só provei mesmo. Teria pedido uma fatia pra mim porque ela chamava atenção na vitrine, mas idéia era reservar espaço para essa bela monstruosidade que vos apresento:

Quase pornográfico. Tirem as crianças da sala (assim você não precisa dividir com elas).

Conclusão? Gostoso, sem ser muito doce (consegui terminar de  beber todo o milkshake, o que é um raro pra mim), o chantilly não virou água instantaneamente, o marshmallow no topo foi flambado pela simpática atendente, os pedacinhos crocantes de sei-lá-o-quê + os pontinhos marrons na foto que fazem “pop” na sua boca (popping candy!) foram um toque divertido.

Único senão: eu queria um cookie como topping, mas por causa de um mal entendido fiquei sem. E aparentemente o default é brownie, pois foi isso que eu recebi. E eu *detesto* brownies… Ok, eu entendo que brownies são mesmo meio molinhos por dentro, mas o bloco de massa crua e amarga que me serviram voltou pra cozinha quase inteiro. Ew.

Ou seja: faltou clareza. Se há escolha de toppings isso deveria ficar claro e poderia estar escrito no menu da parede, que lista os quatro sabores de milkshake (chocolate, manteiga de amendoim, framboesa e caramelo) mas não menciona os extras. Depois da minha experiência fiquei sabendo que é um erro comum e mais gente já saiu chateada ou pediu pra refazer – o que eu poderia ter feito, mas detesto a idéia de desperdiçar comida (e acabei desperdiçando o brownie, mas enfim). Anyway, acabou chorare sobre o milkshake derramado; se algum dia rolar outro farei questão de pedir claramente COOKIES, NÃO BROWNIES. Fica aí a dica. :)

E vocês, encarariam o monstro? Alguma dica de bons lugares pra curtir sorvete e bolo em suas respectivas quebradas? Compartilhem aí com a galera – especialmente quem for do Rio; preciso atualizar meu mapa de delícias cariocas. ♥

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s