It’s a cruel summer

Você tenta apoiar o café local independente ao invés de dar dinheiro pro Costa, mas bolo de BETERRABA? Sério? E ao perceber a minha cara de desespero ainda diz “mas é gostoso!” Amiga, cogite a hipótese de vender um bolo que não te faça ter que se justificar com um “mas”.

So, Costa it is.

image

Comprei vestidos de malha na Primark, meias fofinhas para o outono e mais um daqueles maravilhosos sutiãs de ginástica que custam 2.50, duram anos e são super confortáveis. Chato foi ter que esperar quase uma hora para que o provador abrisse. Aparentemente as leis de comércio vigentes proíbem que os funcionários comecem a trabalhar antes das 11 aos domingos. E por mim apoiado; empregado não é escravo. Mas então por que fazer com que eles cheguem para abrir a loja no mesmo horário de sempre? Pra ficar parados em pé, sem fazer nada porque “não podem trabalhar”? Ou você deixa o pessoal dormir até mais tarde em casa e efetivamente DESCANSAR ou, já que pra todos os efeitos eles estão na loja trabalhando, por que não abrir logo o provador? Eu perdi alguma coisa? Alguém explica? < /end of rant >

E cresce a selva doméstica:

image

image

E uma coletânea (direto do Snapchat) do primeiro domingo do fim do verão no Soho:

image

image

image

Já comi red velvets melhores? Sim, mas também já provei piores e esse aqui é consistentemente bom. Thank you, Hummingbird Bakery.

image

Mimos na Topshop. :)

image

Gatas extraordinárias e canequinhas de elefante na Urban Outfitters.

image

FILA pro brunch do Breakfast Club; sorry, não é tão bom assim (mas o site deles é uma graça).

image

Teve croquete brasileiro; esse café (cujo nome eu não me lembro) fica em frente à Primark de Tottenham Court.

image

image

image

As inutilidades úteis da MUJI. Eu amo as canetas e cadernos, mas eles também têm aqueles separadores e gavetinhas de acrílico com mil e uma utilidades. Esses mini ventiladores de mesa em tons pastel talvez sejam perfeitos dentro do contexto de escritórios ingleses sem ar-condicionado no meio de uma onda de calor. Mas essas rosquinhas de porcelana? São porta escovas de dentes. O que aconteceu com o bom e velho copinho?

image

Fiz um mini-piquenique no gramado perto de Victoria Station, visitei a HEMA na estação e peguei o trem para casa.

image

Já de volta no subúrbio, jantar no italianinho:

image

Cujo nome eu também não lembro (blogueira incompetende detected) mas esse macarrãozinho aí tava 10. ♥

E isso foi há algumas semanas. O verão está indo embora (nem tão rápido; Agosto vem se estendendo há milênios) e dessa vez eu estou lamentando. A essa hora eu já estaria radiante de antecipação pelo outono, minha estação favorita; mas ao invés disso estou me sentindo meio “roubada” já que por conta de alguns compromissos e contratempos esse ano eu não pude aproveitar esses meses. Setembro está logo ali. As primeiras folhas amarelas de 2015 já foram avistadas na copa de um árvore na estrada, e quando eu começar a colocar pijamas de flanela na lista de compras e “uma lareira de verdade” voltar para a minha wishlist nós saberemos… the winter is coming. :)

But please, Mr. Summer, do stay a little longer and have one last cuppa with me.

image

♬♫♪ Cruel Summer – Bananarama

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s