No final do ano passado eu me apaixonei por suculentas e a varanda estava cheia delas. O romance prossegue, mas como 2014 não tem sido um ano dos melhores houve uma certa negligência e o contato se tornou mais esporádico. Agora, cerca de um ano depois do primeiro encontro, estamos tentando reacender a chama da paixão. A vantagem das suculentas é justamente a sua resiliência a maioria continua aí, firme e forte. E pronta para mais períodos de seca. :)








Suculentinhas novas nascendo:


Cactos também, por que não?


Muitas perderam a cor e “esticaram”, infelizmente. Suculentas, além de pouca água, gostam de MUITA luz – quanto mais escuro for o verde das folhas, mais toleram a escuridão; as clarinhas ou coloridas precisam de sol para manter a cor, do contrário ficam escuras e opacas. A varanda não é o melhor lugar pra elas, mas é o mais iluminado da casa, então eu prefiro escolher as minhas mais pela forma do que pela cor.






Então não sei se compro alguns “móveis de jardim” ou se apenas faço umas almofadas coloridas pras cadeiras, algumas plantas altas para pôr no chão e deixo assim mesmo. No momento isso não é prioridade, então eu tô usando mesmo é pra fazer crochê e escutar música – ocupando o espaço, a fim de evitar que o respectivo transforme a área em depósito de ferramentas.