Alexandra Nurseries

Seguindo a indicação de um blog eu outro dia fui parar nesse garden centre: Alexandra Nurseries. Eu acho fofo que a palavra “nursery” aqui signifique creche, quarto de criança pequena e loja de plantas; ou seja, qualquer lugar onde coisas estejam sendo “cultivadas”, sejam bebês ou tomates. Essa aqui vende plantas, vende comida, vende itens vintage e fica escondida numa curva do caminho chamada Penge no sul da cidade.

Devo dizer que em matéria de preços não é o lugar mais barato. Eu costumo comprar minhas plantas em Chigwell e Longhouse, onde a relação custo X benefício é bem melhor. Mas lá eles não têm cafés nem comercializam objetos. Então eu acho que esse lugarzinho aqui vale a pena para passar uns momentos charmosos do seu dia tomando café com bolo (e devo dizer que os bolos, que eu não provei, tinham uma cara ótima) cercado de flores e plantinhas verdes enquanto considera a compra de frescuras vintage.

Aeonium purple. ♥

O cantinho das suculentas:

Na lojinha fica também o balcão que serve bolos, cafés, saladas e pães caseiros.

SE20 é o código postal de Penge. Uma almofada com o seu CEP bordado? Define bairrismo. :)

Livrinhos de bonecas de papel (alguém aí lembra?) dos anos 70.

Peguei meu aeonium, meus vasos de terracota velhos (três libras cada um e Respectivo quase infartou: “MAS SÃO VASOS DE TERRACOTA VELHOS!” – “vintage”, eu corrigi), entrei no carro e voltamos para casa. Vale o passeio. Experimentem o bolo por mim e me contem.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s