Eu tenho uma pequena coleção de livros usados bizarros que “me aconteceram”. Eu nem mesmo tinha saído para comprar livros, mas uma banquinha de promoção sorrateira me apareceu no meio de uma calçada e… São vários exemplares de coisas que se jogaram no meu caminho, às vezes tão estranhas que parecem não ter um nicho nessa dimensão e sim caído de outra realidade; eu jogo o nome no Google só pra encontrar online e me certificar de que realmente existem.
O exemplar abaixo, por exemplo: não consegui deixar para trás um livro que mistura ilustrações com fotografia, poesia surrealista e tem sereiazinhas misândricas – que não somente NÃO encantam marinheiros como também se fingem de podres para afugentar pretendentes – numa vibe “prefiro estar morta feat. decomposta a te dar bola”
Priceless. Ok, na verdade teve preço sim. 3 libras.
















Trespassers will be prosecuted welcome. ♥
Hallelujah Anyway foi publicado há 30 anos e já está out of print.
Enquanto fazia esse post fui procurar um link do autor, Patrick Woodroffe, e descobri que ele morreu há pouco mais de dois meses. Mais ou menos na mesma época em que eu subitamente me lembrei desse livro e fui fuçar as caixas de mudança para encontrá-lo. Bizarro indeed.