Goes straight to my head like the first cigarette of the day

image

Tentando melhorar um dia de merda com chá e cinema.

Fui assistir Frozen no cine Première aqui do lado. Cinema esse que eu nem sabia que existia, mas dei um search ao me recusar a crer que o Vue fosse o ÚNICO cinema desta cidade tão grande. Score: paguei quatro pilas no ingresso ao invés dos quase dez que me custariam no Vue. Cinema pequeno é a maior diversão.

Dormi muito mal e acordei me sentindo um lixo, uma pilha fumegante de bosta, frustração e cansaço. Comi um omelete no Liberty (de presunto, porque não tinha galinha), tomei um café com leite (eu nem queria leite, mas ninguém perguntou) e ele foi apresentado a uma xícara de chá pavorosa. Quem coloca o chá em cima do leite e só depois despeja água quente? As garçonetes eram todas do leste europeu, e mediante aquele chá quem prepara as bebidas também é. Uma aulinha sobre os costumes locais para empregados “importados” viria a calhar. Chá ruim não é admissível nesse país e pode quebrar um estabelecimento.

Mas nem tudo é perda. Eu tenho o melhor pijama do universo or what?

jamsies

Phillip Seymour Hoffman foi encontrado “brown bread” em seu apartamento no dia de hoje. Lamento a perda de uma vida, mas a única coisa em que eu conseguia pensar quando lia todas as timelines de todas as minhas redes sociais prestando suas homenagens era que, apesar de eu obviamente conhecer o ator, não conseguia pensar em UM único filme em que ele tivesse participado. Googlei e percebi que, apesar de ter assistido a vários, a atuação dele obviamente não foi memorável pra mim. E não assisto seriados.

A única parte chatinha nessas mortes de celebridade é que se a pessoa resolve não se pronunciar sobre o assunto (por não ser fã, por não saber quem é, por não curtir a celebridade e não querer chatear os fãs com comentários desagradáveis, etc) então ela deve sumir da internet por umas 24 horas até o assunto perder força. Caso ela poste alguma coisa relativa ao novo corte de cabelo ou o calorão na cidade, ela recebe um side eye coletivo e indiretas do tipo “POXA GENTE FULANINHO MORREU SE NÃO QUER FALAR NADA DISSO SAI DA INTERNET MAS NÃO FICA FALANDO FUTILIDADE”

Ah, as redes sociais.