don’t step on my black leather shoes.

Sofrendo BULLEN das Essex Girls na rua por causa do meu modelito 60s, halp @aplusk.

Mas eu estava me sentindo bem pretty baby com minhas meias cor de mostarda da H&M combinando com meu cashmere da Johnstons of Elgin e sapatinhos boneca da Street. Aliás, saudade de morar na Alemanha e ter uma Street em cada esquina. Esses sapatos são de couro, uso quase diário porque são a coisas MAIS CONFORTÁVEL ever, em perfeito estado depois de quase seis anos e custaram 30 euros. ♥

Eu moro no borough de Havering, que faz divisa com o condado de Essex (antes de compramos esta casa, estávamos morando de aluguel em South Woodford, um bairro no borough de Redbridge). E em termos de vestimenta, a influência de Essex se faz bastante presente aqui na área; enquanto as London girls são mais alternativas, mais hipsters, as moças da região estuária do rio Tâmisa preferem um visual mais, erm, “montado”. Muito bronzeamento artificial, muita maquiagem (especialmente nos olhos; cílios postiços são obrigatórios), sapatos de plataforma (que aqui eles chamam de “salto de stripper”), animal print, cores fortes, vestidos de cintura marcada, e MUITO aplique no cabelo.

Não é a minha preferência pessoal, e certamente as meninas da área devem achar que estou fazendo cosplay de avó.

A Inglaterra é um “país velho”, ou seja, eles tiveram mais tempo pra acumular informação histórica para transformar em inspiração para as roupas; sempre vejo alguma senhorinha desfilando vestida de madame vitoriana, ou um garoto punk com moicano ou ainda uma menina com a cara (e as roupas anos 60) da Twiggy.

Já Havering deve ser a idéia que a Vogue faz do INFERNO. Certa vez eu estava aqui no centro e vi uma moça vestindo uma jaqueta camuflada, boné com tachinhas virado pra trás, sutiã de ginástica roxo usado como top, calça jeans de corte “baggy” e stone washed (vintage começo dos anos 80, eu arrisco) e calçando Birkenstocks. NADA ali fazia o MENOR sentido e eu achei fenomenal. Talvez seja justamente nessa liberdade poética e total desapego às regras que esteja a verdadeira originalidade. :)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s