Weight is coming off.

Parece que quando eu falei sobre paciência aqui, algumas pessoas entenderam errado. Eu não estava de saco cheio e pedindo às pessoas que tivessem calma. Eu estava pedindo serenidade para mim mesma num momento de turbulência.

Mas aí alguns entenderam errado, como sempre; porque nós, humanos, pensamos cada vez mais pelo umbigo. Não, não era um fora em vocês. Era um pedido para mim. Em todo caso, minhas desculpas a quem se ofendeu. Peace. :)

Enfim. Taí, eu pintei minha penteadeira de branco.

 photo a1.jpg

Não sei se lembram, mas ela era originalmente de madeira bem escura:

 photo a2.jpg

Só que eu peguei um asco recente por móveis escuros que não sei explicar. Tudo tem que ser de madeira clarinha ou pintada de branco/colorido. Tá vendo a cadeira? Ela tá me dando ziquizira, mas não quero pintar de branco *também* pra não ficar muito combinandinho, e aí estou sem idéia para cores. Bem, aí outro dia eu estava na Ikea e me peguei desejando essa penteadeira icônica. E aí me lembrei que já tinha coisa muito melhor em casa; só faltava mudar a cor. ♥

 photo a3.jpg

 photo a7.jpg

Troquei os puxadores de ferro (?) por esses de plástico imitando cristal, para não pesar muito o look.

 photo a4.jpg

Esse conjunto de escova, pente e espelho é uma graça. Achei num brechó há alguns anos atrás, e desde então ele vive em cima de penteadeira. Acho levemente irônico ter um espelho de mão em frente a um espelho enorme, mas enfim. Ironia anda tão atual. ;)

 photo a5.jpg

Esse cantinho parece que foi importado de Jersey. Fora a posição da cadeira de balanço, tá quase tudo igual, inclusive o que está em cima desse gaveteiro da B&Q que eu pintei e revesti a frente das gavetas com papel de parede. Hoje eu acho a idéia até boa, mas a realização não se provou tão boa quanto a idéia. A escolha do papel, talvez; sei lá. Só sei que ficou com cara de mobília de senhorinha octogenária morando numa casa construída em 1945 (e jamais reformada depois disso), cercada de gatos e xícaras rachadas e manchadas pelo histórico de décadas de chá Earl Grey, que ainda assiste novela pelo rádio, toma banhos semanais (precisando ou não) e nunca mais renovou o guarda roupas desde que ficou viúva em 1989 (ok, na verdade ela não renova o guarda roupas desde que não conseguiu perder o peso que ganhou na última gravidez, nos anos 60). Nada contra, mas não era exatamente o look que eu estava procurando. Vou tirar o papel, repintar de mint green e trocar os puxadores. Vamos ver como fica. ;)

 photo a6.jpg

E, já que estava de pincel na mão mesmo, dirigi meus esforços para esse pequeno aí embaixo:

 photo a8.jpg

Comprei por uma mixaria em Rochester; a etiqueta diz 25 lilibetes, mas me saiu por 20 porque a dona da loja de móveis usados é um amor e me deu um desconto – que pagou pelo potinho de tinta cinza que usei para transformá-lo. Eu estava procurando por uma mesinha de cabeceira sem gavetas e sem muita “cara” de mesinha de cabeceira. Em termos de decoração eu sou fã de soluções improvisadas; de transformar em cadeira o que não era uma cadeira, em mesa o que não era uma mesa. Não consigo entrar numa loja e comprar o armário combinando com a cama e com o gaveteiro e com as mesinhas de cabeceira. É claro que isso facilita em muito a tarefa, mas eu prefiro um pouco de caos na minha ordem, para animar a vida. :)

Depois da primeira camada, ainda com a fita isolante protegendo o vidro:

 photo a9.jpg

Prontinho!

 photo roc4.jpg

Mas não me dei por vencida ainda. Tô pensando em cobrir esse vidro por dentro com tecido estampado, ou então fazer uma cortininha interna. Quê que cês acham?

♯♩♪♫♬♭ Shuffle – Bombay Bicycle Club

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s