Skip to the loo, my darling

 photo IMG_6996.jpg

 photo IMG_6999.jpg

Eu sempre quis um banheiro verdinho. Não na cor das paredes, mas na presença da natureza. Feito aqueles banheiros de catálogo de decoração cheios de potes de plantas, samambaias escorrendo pelas paredes e suculentas de cores variadas. Infelizmente nenhum dos banheiros da casa anterior tinha luz o suficiente para permitir que plantas sobrevivessem.

 photo IMG_7001.jpg

 photo IMG_7004.jpg

Agora eu finalmente poderei começar a minha temporada de jardinagem indoors. Estou só começando, mas  quero pendurar plantas na parede, pôr potes no chão e transformar o banheiro numa filial européia da Mata Atlântica.

 photo IMG_7005.jpg

Essa ivy (hera) é for reals. Hera é fácil de manter, sobrevive com menos claridade mas até que gosta de um solzinho – veja como as folhas já estão se voltando em direção à luz.

 photo IMG_7007.jpg

Esse potinho azul contém Saxifraga White Star (olha que meiga). Não consigo descrever a sensação de escovar os dentes podendo admirar uma plantinha viva. Melhor que isso só o banheiro em Jersey, onde eu tomava banho observando vacas pastando no terreno do vizinho.

 photo IMG_7008.jpg

Minhas piriguetes vintage de maiô – em technicolor! Por alguma razão achei que o banheiro seria o cenário ideal para essa cena de irmandade feminina 50s.

 photo IMG_7012.jpg

 photo IMG_7014.jpg

Dizem que perfume estraga exposto à luz e eu até entendo a química por trás do conselho; por isso os meus vivem no cantinho menos iluminado do banheiro. I’m hoping for the best.

 photo IMG_7015.jpg

De vez em quando gosto de abrir a janela para deixar a natureza de fora entrar, também.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s