The season to be jolly

Saracoteando pelos mercados de natal de Winchester e Londres. Eu esperava também visitar os mercados de Bath e Bakewell (e quem sabe algum weihnachtsmarkt alemão), mas dezembro está sendo um mês complicado – recebi visitas, marido teve que viajar, etc. Enfim, quem sabe consigo visitar pelo menos mais um até o dia 25?

O mercadinho de Winchester estava LOTADO, já que ocupa uma área pequena. Quando eu a amiga estávamos saindo percebemos que uma FILA tinha se formado para entrar; não, não havia portão e nem catraca, o mercado era aberto – só estava cheio demais. Curiosamente, a Winter Wonderland no Hyde Park estava bem mais tranquila. Ok, era uma terça feira, mas Londres é sempre tão cheia que me surpreendi por poder andar livremente. Não fiz muitas fotos por motivos de: tagarelamento com a amiga que está indo de volta para o Brasil em breve. Enfim, é o que tem pra hoje.

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

No iPhone:

image

Mulled wine, vin chaud, gluhwein, quentão… ♥

image

Dúvida terrível entre a pipoca e o algodão doce. No final, pipoca wins!

Depois que saímos do mercado em Winchester fomos procurar um lugar para “almoçar” (leia-se FUGIR DO FRIO) e não havia UM ÚNICO estabelecimento local que não estivesse com a lotação esgotada. Não entrava nem mais alfinete. Por fim, depois de mais de uma hora penando em temperaturas árticas, conseguimos uma mesa no pub mais estranho da cidade – com animais (e pedaços de animais) empalhados por todos os cantos. Não consegui fotografar porque além de tudo o pub era muito escuro, mas fiz essas no banheiro feminino: O TETO COBERTO POR MILHARES DE OLHOS DE BONECA. ♥ Creepy-cute.

image
image
image

Respectivo veio me buscar e jantamos no Flower Pot; o pub que entrou para a história como o local da minha primeira pint de cerveja inglesa real ale. :) De entrada, camembert assado com chutney de frutas – uma espécie de fondue sem panela. Devia ter ficado só na entrada, porque o purê de batatas do prato principal estava pesado e sem gosto. INGLESES, POR QUE NÃO COLOCAM MANTEIGA NO PURÊ???

image

Desculpem eu não ter postado o resultado do sorteiozinho na quarta, mas o Tumblr passou quase que o dia inteiro fora do ar (12.12.12, o mundo acabando, e tal). Então a vencedora dessa vez foi a Heli Araújo – por favor entre em contato com os seus dados até o dia 21 (do contrário sortearei novamente). E todo mundo que comentou nesse post continuará concorrendo para o próximo sorteio. :)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s