“Love ain’t no walk in the park”

image

Nesse outono tenho ido a muitos parques, tanto aqui pelas redondezas quanto em outras cidades. Ar puro, espaço, a possibilidade de admirar o céu sem muitos prédios ao redor, comer bolo nos cafés, quase sempre um laguinho povoado por aves aquáticas, flores na primavera, folhas coloridas no outono… Parques são awesome. O único problema é que eles atraem pessoas, que em muitos casos costumam estragar um bocado a experiência.

CONTRAS:
– Levam seus cachorrinhos para fazer cocô na grama/calçadas e não limpam.
– Fazem cara feia quando pensam que você está fotografando a criancinha remelenta deles ao invés da paisagem outonal. Lady, no.
– Disparam em bicicletas atropelando pessoas – inclusive nas áres restritas a pedestres, onde ciclistas nem mesmo são permitidos.
– Dão alimentos impróprios para os animais e que fazem mal a eles – pão, por exemplo.
– Deixam o lago imundo com os pedaços de pão apodrecendo.
– Fazem barulho, gritam, espalham uma cacofonia de sotaques estridentes pelo ar.
– Jogam lixo no chão, deixam lixo para trás quando recolhem seus piqueniques.
– Arrancam galhos de árvores e flores. Crianças arrancam quase todas as flores de um canteiro sob o olhar dos pais, que não dizem nada.
– Homens puxam conversa com mulheres sozinhas, deixando-as apreensivas.
– Estragam minhas fotos com sua presença nem tão cheia de graça.

PRÓS:
– Fazem cappuccinos excelentes no café do parque. ♥

image

As fotos acima são cortesia do Snapee, a versão japonesa e “kawaii” do Instagram e que em alguns países já é mais popular que o próprio. Uma pena que ele reduza tanto a qualidade das fotos. Se alguém tiver conta lá e quiser me adicionar: @hellololla.

image

E eu não esperava que fosse receber TANTOS comentários no post anterior. Uau. Então tinha uma pá de gente lendo esse tempo todo quietinhos, mas comentam para ganhar brinde, né? HAHA. Compreensível. ;) Como a “procura” foi grande eu resolvi comprar mais uma cartelinha de brincos para adicionar ao sorteio. Não achei exatamente igual (eis um “problema” da Primark, eles estão sempre renovando o estoque); o modelo é o mesmo, mas as cores variam um pouquinho. Enfim, esse fim de semana vou sortear ambas entre as pessoas que manifestaram interesse, ok? O resultado entra segunda ou terça. Obrigada a todo mundo que se manifestou. ♥

Falando em parques, estive no Arboretum Winkworth no começo do mês. Ele faz parte do National Trust e fica no interior do condado de Surrey. Segundo consta é um dos lugares mais bonitos do sul da Inglaterra para admirar as cores de outono.

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

Desculpem pelo spam; para não ficar pesado demais eu publico o restante das fotos junto com o resultado do sorteio.

Estou enchendo o saco da platéia com fotos de folhas, eu sei. O clima em Jersey é um pouquinho mais quente que o daqui, por isso as árvores não costumam mudar tanto assim de cor. Estou encantada com a beleza da cidade e do interior nessa estação. Ando por aí admirando tudo com os olhos, com a câmera, com o celular e com a memória. Muito feliz por estar aqui. ♥

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s