
“we’re leaving on a jet plane…”
Almoço no Café Rouge do aeroporto, já que íamos chegar relativamente tarde (até parece que se janta cedo na Itália, mas enfim).

Em solo italiano, pôr-do-sol na estrada depois de quase uma hora no aeroporto para pegar o carro que alugamos. Uma família inglesa na nossa frente com umas seis crianças bem pequenas – honestamente, não sei como o povo consegue.




Praça central, onde as pessoas pegava o barco para as localidades vizinhas, à beira do Lago. Bem pitoresca com essas casinhas coloridas, restaurantes e gelaterias.

E por falar em gelato…



Neste momento eu percebi que manter dieta durante a viagem ia ser missão impossível – e eu nem gosto de sorvete exceto alguns sabores específicos de Haagen Dazs.
O almoço comportado (e relativamente low carb) do primeiro dia. Deus abençoe a mozzarela italiana.

Haja bouganvillea.

A melhor cerveja (tomei um gole pra não ficar aguada):

A melhor água.

O melhor café -mas aí você pede creme e eles te dão chantilly.

O trenzinho que levava da pracinha até o nosso hotel – que ficava no extremo norte da ilha. No começo eu reclamei da “distância”, mas depois comecei a ver vantagens. O hotel era silencioso, tinha piscina (que eu obviamente não usei), jardim e acesso privativo à praia (idem).


Breakfast area:


Meu bronze depois de três dias debaixo de um sol inclemente e as pulseiras de couro com caveirinhas que são especialidade local. Comprei a branca por nove euros chorando e depois achei a azul e a rosa por cinco euros em Garda. Fuck my life.

Esse restaurante era a coisa mais romântica, e o menu trazia vitelo à milanesa com batata frita. Salivei, mas infelizmente não rolou comer ali; Respectivo não gostou da idéia do calor nem da superlotação.


Rolou esse aqui, à beira do lago. Melhor comida da viagem, por sinal. :)

De barco no Lago Garda achei um coelhinho abandonado numa das mesas, provavelmente um brinquedinho de algum filme da Pixar, cortesia de um McLanche Feliz. Trouxe para casa.

Fiquei apaixonada pela cor desse drink (aperol spritz). Mas me arrependi, era super enjoativo – mas vinha com batatinhas fritas. Not all is lost.

Ruínas do Grotto del Catullo, parque de ruínas romanas ao lado do hotel. Realmente impressionante.




E uns souvenirs que eu gostaria de ter comprado:
