Summerhouse Blues.

A summerhouse progride a passos lentos. Na semana passada, Respectivo finalmente montou a prateleira abaixo da janela (usando sobras de madeira da própria casinha), e eu pintei de branco. Seguem algumas fotos, meio escuras porque no meio da sessão fotográfica o tempo fechou e de repente fez-se a escuridão sobre a terra. Haja ISO 1600.

image


A função da prateleira é servir de mesa, aproveitando a luz natural da janela. Nela vou poder usar o laptop ou a máquina de costura, assim que instalarmos luz.

O vaso branco era um vidro de cebolas em conserva. Pus um pouco de tinta a óleo branca dentro, tampei o vidro, sacudi e depois despejei a tinta de volta na lata. As flores são hortênsias que colhi no jardim e deixei secar. As velas são da Ikea, de vários natais atrás. A “toalhinha” de mesa é um pedaço de broderie anglaise (bordado inglês). Não vai ficar ali. O porta velas e o oil burner eu comprei na festa da Cidra.

image
image


Esse quilt (é uma almofada, não uma toalha de mesa…) veio do Ebay. Chegando em casa, vi que era muito grande. Não acredito que seja possível encontrar um “recheio” de almofada pronto desse tamanho; talvez uns travesseiros funcionem. Oh well. Pelo menos foi baratinho, para uma coisa feita à mão nos EUA.

image


Achei esse coração feito de gravetos da Gisela Graham numa lojinha aqui em Jersey chamada The Gooseberry Bush. Vou decorar com fitinhas, folhas e ramos de holy.

image

Sim, holy; elas já chegaram. O natal está, realmente, logo ali.

image

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s