Depois de mais de quatro anos, finalmente. Levou tempo, mas fizemos quase tudo sozinhos. Valeu a pena o esforço e todas as lascas de madeira nos meus dedos.

Procurei fotos do “antes”, sem sucesso. Essa área atrás da casa nunca foi um lugar que eu quisesse fotografar. Antes da reforma o chão de concreto era irregular, quebrado e escondido embaixo de folhas mortas e musgo. A área coberta era um depositório de entulho e eu praticamente só abria a porta externa da cozinha duas vezes por semana: uma para pôr o lixo para fora e outra para colocar a lixeira vazia para dentro.
Agora eu amo tomar o primeiro café do dia sentada nesse piso de madeira curtindo o solzinho da manhã.
O entulho da obra vai ser removido essa semana:
O velho portão também está sendo refeito no momento.
Esse “armário” está aí porque precisávamos cobrir o boiler; estendemos a cobertura para guardar produtos de limpeza, ferramentas de jardinagem e etcétera.
E, já que as ferramentas vão estar ali mesmo, resolvi pôr um contâiner para coletar água da chuva e usá-la para regar as plantas que trarei pra cá. Já começamos:
Gypsophila. Sem palavras para expressar o meu amor por essas flores minúsculas e delicadas.
E alguns links:
♥ Esse Flickr delicioso, todo em tons pastéis e coisas belas.
♥ Esse artigo comparando a beleza de atrizes de Hollywood com a de suas não menos belas mães; a genética é uma coisa realmente impressionante.
♥ As roupas dessa loja coreana (o site é uma graça, também).
♥ Essa loja no Etsy; o que são as cores dessas jóias? Tive vontade de comê-las.
♥ Menos comestível o conceito (filosófico e nada gótico, apesar do visual) por trás destas jóias da Dior: “esculpidas em forma de crânios a fim de lembrar a efemeridade da vida; somos temporários, enquanto as jóias que usamos poderão atravessar séculos”. Profundo. :)
♥ Esse anúncio de “massageador” dos anos 60; “vibrante” seria uma boa palavra para descrever as propriedades do produto.
♥ Esse vídeo, uma análise sensível e muito bonita sobre o valor do Michael Jackson para seus fãs e o mundo (concorde você ou não).