Reformando

Depois de mais de quatro anos, finalmente. Levou tempo, mas fizemos quase tudo sozinhos. Valeu a pena o esforço e todas as lascas de madeira nos meus dedos.

image


Procurei fotos do “antes”, sem sucesso. Essa área atrás da casa nunca foi um lugar que eu quisesse fotografar. Antes da reforma o chão de concreto era irregular, quebrado e escondido embaixo de folhas mortas e musgo. A área coberta era um depositório de entulho e eu praticamente só abria a porta externa da cozinha duas vezes por semana: uma para pôr o lixo para fora e outra para colocar a lixeira vazia para dentro.

Agora eu amo tomar o primeiro café do dia sentada nesse piso de madeira curtindo o solzinho da manhã.

image

O entulho da obra vai ser removido essa semana:

image

O velho portão também está sendo refeito no momento.

image

Esse “armário” está aí porque precisávamos cobrir o boiler; estendemos a cobertura para guardar produtos de limpeza, ferramentas de jardinagem e etcétera.

image

E, já que as ferramentas vão estar ali mesmo, resolvi pôr um contâiner para coletar água da chuva e usá-la para regar as plantas que trarei pra cá. Já começamos:

image

image

Gypsophila. Sem palavras para expressar o meu amor por essas flores minúsculas e delicadas.

image

image

E alguns links:

♥ Esse Flickr delicioso, todo em tons pastéis e coisas belas.

♥ Esse artigo comparando a beleza de atrizes de Hollywood com a de suas não menos belas mães; a genética é uma coisa realmente impressionante.

♥ As roupas dessa loja coreana (o site é uma graça, também).

♥ Essa loja no Etsy; o que são as cores dessas jóias? Tive vontade de comê-las.

♥ Menos comestível o conceito (filosófico e nada gótico, apesar do visual) por trás destas jóias da Dior: “esculpidas em forma de crânios a fim de lembrar a efemeridade da vida; somos temporários, enquanto as jóias que usamos poderão atravessar séculos”. Profundo. :)

♥ Esse anúncio de “massageador” dos anos 60; “vibrante” seria uma boa palavra para descrever as propriedades do produto.

♥ Esse vídeo, uma análise sensível e muito bonita sobre o valor do Michael Jackson para seus fãs e o mundo (concorde você ou não).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s