Observando.

No sábado eu e B1 acabamos sendo empurradas para dançar atrás de uma pilastra. O único lugar onde encontramos espaço, mas logo percebemos o motivo: a privada ficava ao lado da porta do banheiro misto, e a cada cinco segundos alguém saía por ela e metia a porta na minha cara. Ou tentava entrar e eu ganhava uma cotovelada involuntária.

B1 se revoltou e resolveu fechar o acesso à porta. Naturalmente aquilo não ia dar certo. Mas o que realmente me chamou a atenção foram as diferentes reações dos incomodados, dependendo da nacionalidade e sexo. Os rapazes ingleses geralmente riam ou tentavam negociar a entrada no diálogo. Os portugueses empurravam, xingavam ou ameaçavam de porrada.

Aqui não vai nenhuma tentativa de análise antropológica; apenas o relato nu e cru (e apertado, querendo fazer xixi) dos fatos. Analise como quiser.

image


E por falar nisso, enquanto dançávamos percebi dois caras rindo enquanto nos observavam. Um deles finalmente se aproximou e perguntou “que tipo de dança é essa?”. Ora bolas, eu estava fazendo o possível. Imagine dançar num espaço de meio metro quadrado, com uma pilastra na sua cara, uma porta batendo nas suas costas e uma doida do seu lado cobrando pedágio pras pessoas entrarem no banheiro? Olhei em volta e percebi que as inglesinhas, de fato, dançavam diferente. Isso sendo um eufemismo para o fato de que elas mal se moviam.

Eu tive vontade de explicar ao rapaz que éramos um grupo de brasileiras ali e, aparentemente, dançamos para nos divertir. Mas resolvi apenas sorrir e responder: XAXADO.

Estamos dançando xaxado, amigo. É isso.

image


Chegou hoje a minha carteirinha vermelha Anna Sui fake. A coisinha mais linda ever e, apesar de ser totalmente made in china, o nome da designer nem está escrito errado, oh wow.

image


Tô nem aí, comprei a carteira por ela ser lindinha e barata, não por ser uma cópia escarrada e cuspida da versão que custa 20 vezes mais. Já movi meus cartões de crédito, dinheiro e moedas da carteira rosa da Hello Kitty (pequena demais para as minhas necessidades e já meio detonada) para a nova. O “couro” parece uma folha de papel, mas quem liga. Custou centavos, se rasgar a gente compra outra.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s