Toastie toesies.

Finalmente, pés quentinhos!! A lareira chegou há algumas semanas atrás, mas só agora foi instalada. O senhor que limpa a chaminé veio no sábado passado e deu o sinal verde para a primeira “Noite em frente à lareira” de 2008. Na verdade, a primeira nesta casa. :)

image


Não parece, mas ela é bem grande e esquenta bastante. Lareiras com “fogo aberto” têm a vantagem de espalhar o calor mais depressa, porém as fechadas mantém a madeira/carvão queimando por mais tempo, gastando menos combustível e aquecendo de forma mais eficiente. Fora que não há risco de alguma eventual fumaça vir parar dentro da sala e acionar o detetor de incêndio (o barulho não é NA-DA agradável).

image

E agora eu também tenho flores na janela. Abandonei as artificiais, passei no garden centre, rodopiei por mais de meia hora tentando achar algum pote com plantas que não estivessem parecendo uma salada que ficou três semanas na geladeira (inverno, gente…) e saí de lá com essas “flaming katy” (kalanchoe), que são bonitinhas e requerem poucos cuidados.

image
image

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s