Finalmente, pés quentinhos!! A lareira chegou há algumas semanas atrás, mas só agora foi instalada. O senhor que limpa a chaminé veio no sábado passado e deu o sinal verde para a primeira “Noite em frente à lareira” de 2008. Na verdade, a primeira nesta casa. :)

Não parece, mas ela é bem grande e esquenta bastante. Lareiras com “fogo aberto” têm a vantagem de espalhar o calor mais depressa, porém as fechadas mantém a madeira/carvão queimando por mais tempo, gastando menos combustível e aquecendo de forma mais eficiente. Fora que não há risco de alguma eventual fumaça vir parar dentro da sala e acionar o detetor de incêndio (o barulho não é NA-DA agradável).

E agora eu também tenho flores na janela. Abandonei as artificiais, passei no garden centre, rodopiei por mais de meia hora tentando achar algum pote com plantas que não estivessem parecendo uma salada que ficou três semanas na geladeira (inverno, gente…) e saí de lá com essas “flaming katy” (kalanchoe), que são bonitinhas e requerem poucos cuidados.

