Park House

Como estávamos pelas redondezas e não custava nada tentar, fizemos uma rápida visita ao antigo lar do respectivo. Ele nasceu em Surrey, mas três anos depois a família se mudou para uma fazenda no condado de Devon. Essa foi a casa onde ele passou a infância e a adolescência, até ir para Jersey por conta de um summer job e decidir ficar por lá.

Na primeira tentativa demos com a cara na porta, mas na segunda fomos recebidos pela atual dona da casa – que foi bastante simpática, compreendeu o motivo da visita e nos ofereceu uma mini tour do térreo enquanto respectivo saltitava pela memory lane.

Acho que todos nós temos uma casa que sempre vai ser A Casa definitiva, a que sempre nos aparece em sonho quando sonhamos com Lar. Quando penso em casa eu penso naquela casinha pra onde fui aos quatro anos e que meus pais reformaram de uma meia água para um quadrado de cimento – esteticamente questionável, talvez; porém espaçosa e confortável, rodeada de varandas de piso frio brilhante (mamãe era muito house proud) onde era uma delícia caminhar descalço no verão, um jardim bem cuidado cheio de rosas, margaridas e bougainvília, uma piscina construída nos fundos com sobras de material da obra de amigos, um terraço onde eu gostava de sentar à noite, embaixo da antena de TV para ouvir música no meu radinho de pilha e olhar as luzes piscando no morro. Home will always be there.

Por isso entendi perfeitamente o entusiasmo dele por rever a cozinha, o kitchen garden, o pomar, o lugar onde ficavam as vacas no inverno, onde as crianças corriam com os cachorros e relembrar uma infância livre e feliz como já não existe mais nas grandes cidades. Foi só uma horinha, mas que deve ter trazido vários anos de memórias e muita saudade.

Ele sempre diz que se ganhasse o euromillion tentaria comprar aquela casa novamente. Eu nem precisaria de tanto pra comprar minha casa humilde na Baixada – mas se algum dia eu puder, mesmo que seja apenas pra visitar de vez em quando, ela volta a ser minha de novo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s