The bomb that will bring us together

Três anos desde os atentados terroristas no metrô de Londres.
Lembro do começo da minha lua de mel há 3 anos, chegando em Heathrow cheia de animação e planos e encontrando uma mulher no banheiro do aeroporto que, cheia de tato, avisou a mim e à Juliet que Londres estava sendo “bombardeada” por terroristas, com gente morta pra todos os lados. Lovely. E então tivemos que pôr a Juliet num carro e levá-la até Tunbridge Wells em Kent, casa de uma amiga, já que todo o sistema de transporte da cidade estava paralisado. Começo literalmente explosivo e inesquecível para um casamento.

Mas valeu a pena porque tivemos que passar a noite em Kent, ficamos nessa pensãozinha simpática e estava tendo uma apresentação de “Sonhos de uma Noite de Verão” ao lado, que pudemos assistir da janela (sem pagar).

image
image
image
image

Não trocamos presentes de aniversário de casamento. Nem em praticamente nenhuma ocasião, como natal, dia dos namorados, aniversários… Não que eu ache errado dar presentes, mas é que, nessas “datas especiais”, sair pra comprar algo para alguém se torna uma coisa tão mecânica e sem graça. Preferimos investir em experiências que se tornem parte das nossas memórias, como ir a um restaurante diferente ou, se possível, fazer uma pequena viagem.

Esse ano eu escolhi o nosso destino, para compensar o fiasco alemão do ano passado. Ah, você não sabe qual foi o fiasco alemão do ano passado? Vou contar: eu aceitei ir comer porco assado no espeto (porque ele gosta), porém o restaurante:
a) estava lotado;
b) era ao ar livre;
c) chovia e fazia frio;
d) não havia porco no cardápio, naquele dia específico, e
e) ele errou o caminho de volta e fomos parar, de TREM, numa área meio sinistra e desconhecida da cidade.

Então, munida do DIREITO ADQUIRIDO de fazer as coisas do meu jeito, escolhi o Salty Dog Bistrô em St Aubins bay, que sempre recebeu criticas favoraveis da “imprensa culinária” de Jersey. Well, meu veredito: achei o lugar meio moderninho demais (decor, staff e clientela), e a comida tentando ser algo especial, sem muito sucesso. Não que fosse ruim, mas nada inesquecível. E o meu risoto estava sem sal. E restaurantes moderninhos não colocam saleiro na mesa, já que para eles isso é o equivalente a pedir pra pôr açúcar no vinho. Mas a minha sobremesa, Jersey Blackbutter & Banana Pudding, estava maravilhosa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s