Walking into spring.

Estou exausta. Não bastasse a falta de energia, essa semana exigiu de mim demais. Stress, things to do, aquecimento central pifado (diesel encomendado às pressas, mas eu não sei reiniciar o boiler e, por isso, continuo no frio), familiares me estressando à distância, amigos sendo absurdamente compreensivos (insira ironia), amigos exigindo o braço quando eu ofereço a mão (e alguns ainda aproveitam pra cortar meu pescoço enquanto isso)…

Mas eu sou ainda mais forte do que qualquer circunstância adversa, e consigo me divertir com as situações bizarras que crio para mim mesma. Às vezes sinto que meus dedos têm o poder de mover o mundo, como o daquelas pessoas que animam teatros de marionetes.

O mundo e as relações humanas são, no fim das contas, absurdamente previsíveis e manipuláveis. Acho que a gente sofre é por costume.

image
image
image

depois de outono e metade do inverno na gélida chucrutelândia, e a outra metade do inverno na úmida terra do reino de lilibeth, eu não estou acreditando. Estamos na primavera e eu estava TÃO desacostumada com qualquer temperatura que não exigisse o uso de casacos e botas dentro de casa (isto é, ANTES do meu aquecimento pifar e do tempo virar, hoje…), que me surpreendo encarando por horas os reflexos do sol através da cortina da renda do quarto, e curtindo o prazer barato de tomar um banho e lavar o cabelo no meio da tarde e deixá-lo secar naturalmente, enquanto me entupo de sorbet de pêra.

Deja vu total. Só falta um banho de mangueira no quintal.

Sou repetitiva, mas é verdade. nascendo num país onde só conhecemos duas estações distintas: “quente” e “quente pra cacete”, e presenciar a mudança das estações, num ponto qualquer do planeta que tenha estações de verdade, é uma experiência única. Todo mundo devia poder vivenciar isso.

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s